Home / FRH

Formação de Recursos Humanos

O CEB tem exercido continuamente amplo papel na educação e apoio ao ensino, em diversos níveis. Os laboratórios do CEB são utilizados por alunos do 2º grau, universitários, mestrandos, doutorandos e profissionais de diversas áreas e instituições.

frh_capa_medium

Em estreita sintonia com o Departamento de Engenharia Biomédica da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação, a formação de mestres e docentes na área de Engenharia Biomédica tem sido constante.

Um dos papéis importantes do CEB na formação de pessoal reside na formação de técnicos. Alunos de várias escolas de educação profissional de nível médio ou superior, de Campinas e região, têm feito seus estágios, de no mínimo 6 meses, realizando trabalhos que os colocam aptos à atuação em ambientes hospitalares

Os estagiários não se restringem a uma única área. O CEB oferece estágio nas áreas de informática, bioquímica, mecânica, eletrônica , biblioteconomia, física médica e tecnologia em saúde.

Também atuamos no apoio à formação de residentes por meio do trabalho de nossa equipe de Física Médica e participamos também da formação de Engenheiros Clínicos.

Um grande apoio que prestamos à formação de estudantes de graduação está na abertura de nossos laboratórios para alunos que desejam realizar algum trabalho preliminar de caráter experimental (e.g. circuitos, fisiologia, bioquímica, mecânica). Cerca de 20 alunos/ano realizam algum trabalho de curta duração nos nossos laboratórios.

Concurso Público para Pesquisador

O Centro de Engenharia Biomédica - CEB abre inscrições para o concurso público de Pesquisador - Nível "C", junto ao Laboratório de Pesquisa Cardiovascular da Área de Pesquisa e Desenvolvimento (área temática específica: Bioengenharia: Biofísica e Eletrofisiologia Cardíaca).