Home / Biblioteca

Biblioteca do Centro de Engenharia Biomédica

A Biblioteca do CEB foi criada em Junho de 1985 com o apoio da Organização Panamericana de Saúde (OPS), e no ano de 2008 foi incorporada ao Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU). Seu objetivo é centralizar e organizar informações acadêmicas e técnicas ligadas à área de Engenharia Biomédica e subáreas (Bioengenharia, Engenharia Médica e Biológica, Engenharia Clínica e Engenharia de Reabilitação) e à área de Física Médica e subáreas (Radiodiagnóstico, Medicina Nuclear, Radioterapia e Radioproteção).

creb_capa_medium

Seu acervo está disponível em vários suportes e é composto por materiais convencionais como os livros, dicionários, enciclopédias e normas técnicas; materiais não convencionais, também chamados de literatura cinzenta, como as dissertações e teses; anais de congressos; manuais de operação, manutenção, calibração, desenho explodido e esquemas elétricos de equipamentos odonto-médico-hospitalares, sendo os manuais de uso exclusivo da área de Engenharia Clínica do CEB para fins de manutenção nos equipamentos da Universidade; e literatura comercial como os catálogos de equipamentos odonto-médico-hospitalares e catálogos de equipamentos eletro-eletrônicos; publicações seriadas/periódicos ligadas às áreas de atuação do CEB e do Departamento de Engenharia Biomédica (DEB) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC).

O acervo está disponível ao público em geral, sendo de livre acesso. Os serviços de empréstimos são facultados aos usuários vinculados à Universidade, conforme Regulamento de Circulação do Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU).

O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17h15min.