O Centro de Engenharia Biomédica realiza suas atividades em todos os níveis do conhecimento em Engenharia Biomédica e Física Médica, contando hoje com cerca de 70 funcionários incluindo engenheiros, físicos, biólogos, tecnólogos em saúde, técnicos em eletrônica, mecânica, processamento de dados, administrativos e apoio operacional.
O CEB apoia a formação de cerca de 50 profissionais/ano em todos os níveis e estes têm produção científica de alto nível, comparável a dos melhores cursos de pós-graduação em Engenharia Elétrica (EE) e EB do País, produção tecnológica significativa na UNICAMP com aplicabilidade em pesquisa, ensino e para uso clínico e produz enorme economia de recursos para o Estado e UNICAMP, gerando maior confiabilidade ao sistema de saúde da nossa Universidade.
O apoio e colaboração acadêmica do CEB se estende a inúmeras unidades universitárias (Instituto de Biologia e Física, Faculdades de Ciências Médicas, Eng. Elétrica e Computação, Educação Física, Engenharia Mecânica) além da forte interação com os hospitais universitários (Hospital das Clínicas e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e centros de saúde da Unicamp (Hemocentro, Gastrocentro).
Em estreita afinidade com o Departamento de Engenharia Biomédica da FEEC, o CEB colabora também com unidades e instituições fora da Unicamp e do País.
O resultado do trabalho desenvolvido dentro do CEB é reconhecido nacional e internacionalmente. Dentro da UNICAMP, o trabalho consiste na Formação de Recursos Humanos (FRH), Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e no Apoio à Área de Saúde (AAS) em Engenharia Clínica.